239415149_1896929097154200_1860182628461060064_n

Lavar o cabelo é parte essencial dos cuidados com a saúde capilar, diz o hairstylist @dinardi59

Eu sempre respondo que depende de uma série de resultados que se pretenda ter, ou até mesmo do tipo e condições do cabelo. Mas uma coisa é importante adiantar: lavar os cabelos com água muito quente, deixa o cabelo opaco e ressecado. Mas porque será??

 Altas temperaturas sensibilizam o couro cabeludo e a haste capilar de diversas formas. A primeira é: água quente retira o balanceamento natural das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Esse desequilíbrio faz com que a pele produza ainda mais oleosidade para se proteger. E ao contrário do que se pensa, ocorre uma falha na redistribuição do óleo natural que produzimos, deixando o couro cabeludo ainda mais oleoso.

O segundo ponto é que lavar o cabelo com água quente abre as cutículas dos fios da haste capilar provocando perda de nutrientes. O resultado de todas essas ações? Fios ressecados, opacos, mais quebradiços e com muito frizz.

O ideal para a saúde capilar é usar água morna a fria na higienização. Isso porque essas temperaturas não são agressivas para o couro cabeludo nem para os fios. Elas agem com mais naturalidade, não interferem na produção de oleosidade e tampouco promovem a abertura das cutículas e o ressecamento.

Gostou dessa dica?

Comente aqui comigo, qual temperatura você usa para lavar seus cabelos!!

E compartilhe com aquela amiga que adora lavar os cabelos com água muito quente!

#dinardshairfashionbauruhttps
#salãodebelezabauru
#aguaquentenoscabelos
#temperaturadaaguaparalavarcabelos
#cabeloressecado
#cabelooleoso
#cuidadoscomoscabelos
#dicasdehairstyle
#cabelosaudavel
#cabelolimpo
#cabeleireirobauru
#dinardi59
#baurusp
#bauru
#baurueregião
#baurubrasil